sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Top 10 amores platônicos da minha vida

Resolvi criar um top 10 que já tá servindo para desafiar todo mundo que acessar: Quais foram os 10 amores platônicos da sua vida?
Fui inspirada por um colega, que afirmou que a Sula Miranda foi o segundo amor platônico da vida dele. O primeiro foi a Professora Helena do Carrossel.
Bem, esse é o tipo de lista que faz a gente morrer de vergonha do nosso senso estético de outrora. No meu caso, se concretizasse meus amores impossíveis aos 4 anos de idade, eu já teria morrido de AIDS.
Lá vai: 1) Tony Ramos: ele era o pai do meu boneco Pipo, quando eu tinha 3 anos. Eu não tinha alcance para saber que seres humanos não costumam ter costas cabeludas, mas vamos combinar que ele é uma pessoa encantadora até hoje. Depõe ao meu favor, visto que Tony é e sempre foi um moço de família, ator talentoso e pai devoto.







2) Francisco Cuoco: meu amor aos 4 anos, pai da Bate-Palminha, envelheceu, mas ainda continua um símbolo de elegância. Acho cruel ele não figurar orelha a orelha com o Tarcísio Meira como galã imortal.



3) Lauro Corona: ele dividia com o Cuoco a paternidade da Bate-Palminha. Mas eu achava que ele era muito menino para ser meu marido. Me encantavam as sobrancelhas generosas e os olhos verdes, algo meio edipiano, óbvio. Depõe contra mim o fato de que o Lauro era uma moça.

4) Claudio Corazza: eu até me perguntei "como me lembrei desse?". Bem, ele fez algumas novelas como Paraíso e eu queria que ele fosse meu marido e a Cleyde Yaconis era minha sogra.



5) Evandro Mesquita: Hahaha, minha queda por surfistas começa aí. Eu comecei amando os óculos ray ban. Depois, fiquei anos colecionando fotos.



6) André Di Biasi: poh, ao menos se fosse o Kadu Moliterno teria um pouco de cabelo até hoje. Mas não, eu gostava era do Lula e não do Juba.


7) Robert Smith: foi duro largar o mundo do surf pelas terras frias da Inglaterra. Também foi difícil encarar que eu amava um homem que usava batom, se remexia quando cantava e era obviamente gordo e flácido. Mas quem ama o feio, bonito lhe parece.

8) James Dean: Esse foi facim. Já tava morto mesmo, não incomodava nada e ainda tinha um dos rostos mais bonitos do cinema clássico. Me dei bem e posso assumir esse amor até hoje.

9) Bono Vox: O tio de Beinto começou a ser amado por mim quando ainda tinha cabelo Chitãozinho e Xororó e continua até hoje. Ele até compôs aquela música da girl with sexy boots pra mim.



10) Jon Bon Jovi: Hahahahaha. Minha paixão do segundo grau. Eu achava sexy o peito cabiludo, que parecia um cobertor e os dentes dele. Acho que os dentes são bonitos até hoje.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Prozac X Criatividade


Vinicius foi sábio em afirmar que para fazer um samba com beleza é preciso um bocado de tristeza, senão não se faz um samba não.

Trocando em miúdos, eu me lembro quando, lá pelo começo dos anos 90, o Bernard Summer, cantor do New Order, declarou que estava deixando de ser criativo pois, para não cair no mesmo destino do seu colega de Joy Division - o Ian Curtis -, ele sucumbiu ao Prozac, a droga lícita da felicidade.

E a felicidade, meus amigos, é o antídoto da criatividade.

Claro que nenhum Prozac, nenhuma Paroxetina algum dia conseguiram matar a tristeza do meu samba. Amenizavam outros sofrimentos, como medos, fobias, sono excessivo, melancolia. Mas felicidade, embora para algum inglês sem joie de vivre possa vir em drágeas, não se compra em farmácia. Felicidade é um estado de espírito. Vem de condições, de situações, de soma de elementos.

Hoje, eu reclamei que não estava escrevendo mais, ao menos não no blog, não para mim, não para vocês. Daí, o senhor da cadeira em frente me disse: permita-se não escrever às vezes. Pessoas que estão felizes vivem, não escrevem.

Daí, eu resolvi que iria escrever sobre isso. Sobre não escrever.

Não há meios de eu deixar de ter idéias, de fazer com que alguém não estrague meu dia algum dia, de viver para sempre no país das maravilhas. Mas meu samba não tá recheado da tristeza que balança. Fazer o quê?

Não se preocupem, o coitadismo não morre sem mais nem menos, não acabou para sempre. Mas e se hoje eu resolver não fazer um samba e compuser uma valsinha? um rock?

A garota enxaqueca pode estar fora da TPM um dia? Pode enxergar o mundo atrás de óculos cor-de-rosa?

Se puder, vou perder o medo e escrever mesmo sem a tristeza. Porque até ela tem esperança de um dia não ser mais triste não.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Rust

I wish that you were here
Down amongst the dust
I need someone to help me
You need someone to trust
There's something with these tears
Turning me to rust
I need someone to help me
Yeah I need someone to touch

Give me one more try
And I'll come flaking back to you
I wish that you were here
I wish that it was true

I can feel the stars shooting through my heart like rain
Leaving on the scars where the pleasure turns to pain
Point me in a light
Bright and shiny in right direction
And then take me home again

Just when you think it's over
Just when you think it's done
Out of every nowhere
You never see it come
I know the lines are showing
I can't keep them in
Like everybody's story
It's written on the skin

Give me one last try
And I'll make it up to you
Wish that you were here
Wish that I was true

I wish that you were here
Down amongst my dust
I need someone to help me
You need someone to trust

There's something with these tears
Turning me to rust
I wish that you were here
I wish that it was ours

Everything's gonna be all right ...

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Vicky Cristina Barcelona

Adorei o filme, adorei rever Barcelona, fiquei com a certeza de que tenho muito mais a ver nesta cidade.
Javier Bardem...
Mas não. Eu não aceitaria dividir ninguém, nem que fosse com a Penélope Cruz, nem que fosse com a Scarlett Johansson e nem que fosse o Javier Bardem.
Javier Bardem...
Meu instinto lésbico é natimorto. Nasci em Broke Back Mountain.
Javier Bardem...

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Depois falam do Ronaldo...

Os homens caíram em cima do Ronaldo Fenômeno quando ele pegou os travecos. Ok, o Ronaldo é mesmo um fenômeno de como uma pessoa pública não deve agir se não quiser se expor.

Porém, a estética traveco já é tão constante na atualidade, que eu acabo achando que o Ronaldo não sabia que os travecos eram travecos.

Veja bem, caro leitor: troquei a minha indignação com a paixão masculina pelo travesti Danielle Winits pelo meu queixo caído com a adoração masculina por aquele traveco moreno que está no BBB 9.

Gente, do analfabeto ao mais instruído, os homens estão babando naquele pedaço de borracha ambulante. De rosto, o moço é mais bonito que o Daniel Winits. Mas por Deus! Eu já tive que ouvir coisas como "gostosa sarada". Sarada o que? Aquilo é gordo! Homem gordo com músculos desenvolvidos e plástico implantado.

Então, que cruz-credo que anda a estética atual. Eu sou uma pessoa que com gosto apurado e não nego quando uma mulher é realmente bonita. O mundo precisa de beleza real e não de mulheres de plástico. Juro que não vou entrar na questão da beleza interior, mas vamos fazer uma retrospectiva estética para notar como a falta de critério invadiu a fantasia masculina:

40' Rita Hayworth


50' Marilyn Monroe


60' Brigitte


70' Farrah Fawcett


90' Laetitia Casta


2000' Gisele



2009' Travesti do BBB